Perfis e inteligências múltiplas ou a preocupação didática no ensino de uma língua estrangeira

  • João Domingues CLP – Faculdade de Letras, Universidade de Coimbra, Portugal
Palavras-chave: didática, inteligência(s), memória(s), perfis

Resumo

Partindo do diálogo entre as ciências cognitivas e a educação, a nossa reflexão não pretende propor perspetivas absolutamente inovadoras. Visa antes pensar a relação entre os métodos de ensino-aprendizagem e os saberes do domínio da psicologia cognitiva, nomeadamente sobre um bom modelo mental do estudante e sobre os princípios fundamentais da relação entre a ‘plasticidade cerebral’ e o processo de aprendizagem.

Publicado
2017-05-11
Como Citar
Domingues, J. (2017). Perfis e inteligências múltiplas ou a preocupação didática no ensino de uma língua estrangeira. Diacrítica, 31(1), 19. https://doi.org/https://doi.org/10.21814/diacritica.36
Secção
Artigo temático