'Feedback' múltiplo em tarefas escritas realizadas por aprendentes chineses – retenção

Autores

  • Liliana Gonçalves Universidade de Macau

DOI:

https://doi.org/10.21814/diacritica.503

Resumo

Neste trabalho, descrevemos as diversas formas de dar feedback aos aprendentes, neste caso chineses, após a realização de uma tarefa escrita, assim como o processo que adotámos para tornar o trabalho de correção mais eficiente e eficaz. Assim, na parte mais teórica deste estudo, abordámos o feedback dado pelos pares (colegas de turma) e o feedback que envolve o docente, não só escrito (direto e indireto), mas também face a face. Na parte prática deste trabalho, analisámos como o método de correção e de reescrita adotado torna o processo mais reflexivo e ponderado, verificando-se não só o melhoramento dos textos, mas também a retenção de aspetos compreendidos e corrigidos, ainda que essa retenção não seja total na maioria dos casos.

Palavras-chave: Tarefas escritas. Feedback. Retenção. Aprendentes chineses.

Downloads

Publicado

2020-12-14

Como Citar

Gonçalves, L. (2020). ’Feedback’ múltiplo em tarefas escritas realizadas por aprendentes chineses – retenção. Diacrítica, 34(3), 2–10. https://doi.org/10.21814/diacritica.503

Edição

Secção

Ensino de Português/Chinês como Línguas Estrangeiras

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)